quinta-feira, 15 de julho de 2010

Uma Nova Mensagem

Está tudo de férias e eu ainda não. é só isto que tenho para dizer de pouco interesse público.

Outro assunto de ainda menos interesse, mas é legítimo eu redigir porque me está a irritar profundamente. (Podem saltar este parágrafo, não se perde nada) Porcaria do update i4.0 OS para o iPhone... Deve ser a 10ª vez que tento fazer o update e não consigo porque isto passa pela fase do backup que demora imenso tempo, em 2 horas anda 20%, uma das vezes o telefone estava ligado por cabo ao computador, recebi uma mensagem de texto e puxei o telemovel para mim e olha.. desliguei o cabo. Depois de dizer uns quantos palavrões, reconectei e já devia estar a mais de metade durante a noite, o Bill Gates achou por bem fazer uma actualização nesse dia de madrugada e me reiniciar o computador automaticamente! No dia a seguir tentei novamente, estava a uns 40%, escrevo uma coisa no msn, e como o iTunes é egoí(ACONTECEU DE NOVO P435P3()//&"!/&$(/&#"$"#)($/)(#")$) cof.. egoísta, não me deixa ter outra janela por cima dele durante mais de uns breves 10s, então ele muda-se automaticamente e eu carrego numa tecla qualquer e ele cancela-se... qual é a necessidade disto, qual é o problema de ter isto a correr em background, no lo comprendo.

O sistema da faculdade
Pois é.. acho que o nível de exigência é pouco elevado, eu digo isto mas também só tiro 10's. Mas justamente por tirar 10, acabar uma cadeira, sem saber 90% do q se trata a matéria e conseguir conectá-la ou contextualizá-la, e conseguir assim sistematicamente cadeiras até terminar uma licenciatura em Física.. até acho que só se devia obter aprovação com nota acima de 14! mas obviamente que isto não é viável. acho que o sistema deveria mudar, mas também não sei como. não sei muito bem o que se passa sequer, possivelmente já vem do ensinamento que os nossos profs tiveram, e o corpo executivo/docente das faculdades, e do corpo governamental do país, e é uma grande bola de neve pela ribanceira abaixo. e as ribanceiras nem têm neve, vejam bem a gravidade da situação! um bom exemplo é probabilidade e estatística, tive 10, só estudei 3 capítulos em 5, de onde acho os mais importantes os 2 q não estudei. também vem do proprio individuo ter isto em consideração e pensar epá espera lá, não percebo nada desta cadeira, deixa-me cá perder tempo quando puder e fazer melhoria a isto. mas grande parte não faz isto. o objectivo dos estudantes é despachar cadeiras, passar ali rentinho. e depois é o pessoal de direito onde 90% chumba no exame de admissão.
isto começa é tudo no secundário.. pessoal sai de lá com média de 19 pensa que é patrão, entra em medicina todo orgulhoso, decora o livro da anatomia de grey, ali uns family medicals, uns métodos de diagnóstico e tal, e tá feito; resultado, médicos idiotas com palas nos olhos como há aos pontapés. não há qualquer ginástica intelectual, qualquer abertura de horizontes, nada.. e isto é em tudo.

o iva
aumentou! e é esta a solução do nosso país. ah não, esperem.. hoje foi oficialmente dito na televisão portuguesa, que portugal não tem qualquer plano de recuperação, nem idéia de como poderá vir a diminuir o endividamento, o défice, e tudo o q haja mais para diminuir. mas, para jogar pelo seguro, vamos aumentar uns impostos e tal, ao menos enquanto esperamos por uma luzinha podemos usufruir do povo para continuarmos nos nossos luxos.. isto para pensar tem q se criar ambiente. prevejo recessão profunda em 2011!

em portugal reina muito o TO SEE AND TO BE SEEN! novos ricos. ou ricos wannabe. é preciso é mostrar riqueza em roupa, jóias, canetas e carros. mas depois o frigorífico tá vazio, ou até o venderam para comprar um fato hugo boss. importante é ir ali jantar ao restaurante fino onde os pseudo-amigos vão também, de preferencia na esplanada claro, para toda a gente nos ver. ah e ter um ganda mercedes mas andar em 3ª a 60km/h para não gastar mais de 8l/100. ikea...colombo..algarve shopping...vasco da gama..baixa chiado, avenida da republica, tudo cheio, tudo tudo tudo continua a comprar comprar comprar comprar porsche comprar lamborghini comprar ferrari comprar pandora comprar

oh so vim aqui despejar porque uma alma me lembrou q tinha isto. até breve

1 comentário:

  1. concordo plenamente com a tua visão sobre a faculdade..eu passei a electro com 10, e nem metade da matéria..não acho justo que tenha a cadeira feita,os alunos deviam ser impedidos de seguir em frente desta forma..mas como dizes..é preciso é fazer numero..há estatisticas a atingir..

    ResponderEliminar