sábado, 6 de março de 2010

tricot mental


Pois é... E o caso do Freeport que foi arquivado? Se houvesse uma aposta dessas na bwin eu tinha apostado as minhas poupanças em que iria ser arquivado sem culpados!

Enquanto eu lia uma revista qualquer alemã (sim, que portuguesa assuntos destes nunca apareceriam) estava um artigo acerca da situação da união europeia, através de um estudo de mercado e de situação económica do estado, concluíram que provavelmente os próximos países a entrarem em falência seriam Portugal, Islândia, Espanha. Mas o melhor foi mesmo uma questão muitíssimo pertinente que sempre me coloquei a mim mesma, mas sem respostas, foi a seguinte acerca dos endividamentos dos governos. Os governos têm um défice de X%, o que significa endividamento desse mesmo país traduzido em percentagem, right? Então a questão é, mas afinal, a quem é que o governo deve estas resmas de dinheiro? Aos bancos? Aos construtores civis devido a obras públicas? Errado! A um bando de "anónimos" multi milionários que os contribuíntes nem sabem de suas divinas existências. Anónimos que andam a flutuar no mar com os seus iates de vários milhões de euros, ou dólars, para ser mais chique, e nós andamos a flutuar em cheias em cima de pedaços de madeira por causa da chuva, metaforicamente falando vá, graças a deus não me aconteceu nada, tirando um dia que fiquei com as meias encharcadas porque como sempre faço questão em chapinhar com os pés quando vejo uma poça, não calculei bem a profundidade daquilo, mas isto não interessa nada.

Bom, o tempo de escrever foi o tempo de a máscara do rosto secar eheh

Sem comentários:

Enviar um comentário